Sonhos X Medos

terça-feira, julho 24, 2018


Aprendi. Que nem todo dia é bom, nem todas as noites são abençoadas com sonhos lindos e tranquilos. Aprendi que na vida a gente sempre tá em provação, a cada passo, pra ver até onde somos capazes de ir. E acredite, você vai longe. Basta acreditar.  

O medo, a insegurança, a falta de coragem, o comodismo e todas as suas outras aflições são só parte de uma ilusão ruim que tem de si. Olha pra trás e veja tudo que conquistou, até onde chegou... Já parou pra pensar que só tá aqui porque passou por todos os obstáculos que te foram colocados até hoje? Pois é. Você é foda!  

Há muitos tipos de sonhos. Por exemplo, o sonho de se apaixonar por alguém, de gerar filhos ou conquistar amigos. Sonho de entrar na faculdade de um curso desejado, de ter uma empresa, de alcançar o sucesso financeiro para si e para ajudar outras pessoas. Um sonho de ter saúde física e psicológica, ter paz interior e viver intensamente cada momento da vida. 

Existem também os sonhos de ser cientista, médico, professor, empresário, profissional que faça a diferença. Sonho de viajar pelo mundo, de pintar quadros, escrever livros, ser útil ao próximo. Sonho de aprender a tocar um instrumento, praticar algum esporte e quem sabe até bater recordes. 
Acredite: Sonhos são fonte de energia da vida.
Sem sonhos, não se alimenta a vontade de viver. Portanto, a cada dia, inspire-se, sonhe, alimente-se desse desejo de ser algo maior, que você já é. 

Agora, pare e pense um pouco sobre os teus sonhos. 💭

Onde estará você quando chegar ao lugar para onde está indo ou sonhando chegar? 

Traduzindo, aonde os teus sonhos levarão você? 

Quais são suas metas e ambições? 

Não tenha medo de sonhar. Identifique os obstáculos que separam você da sua meta e elabore um plano para eliminá-los. Não tenha medo de fracassar. 
Airton Senna disse: “Se você quer ser bem-sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.” 

Não estou sugerindo que você simplesmente esqueça suas fraquezas, mas que procure aprender a administrá-las, pois são as suas qualidades que destacam você na vida. 
Será mais prudente e inteligente determinar como estratégia de vida sempre desenvolver suas qualidades e controlar suas fraquezas, ou melhor, ainda reverter essas “fraquezas” em qualidades, mas para isso deve possuir uma boa dose de autoconfiança e praticar muito, muito mesmo. 

Precisa acreditar nisso. Repita todos os dias que consegue. Que é capaz. Que o medo é só o inimigo da sua felicidade, e que é atrás dela que você vai se dispor a ir. VAI, ENFRENTA. Prometo que você vai sentir uma paz enorme no seu coração. Você vai longe! 

“Não tenha medo de sonhar alto, grande e com força de pensamento. Sonhe dormindo, com os olhos abertos e pense mais que positivo, para que seus mais ousados sonhos sejam viabilizados no universo”. Fagner

Veja também!!

0 comentários