Imagem capa - VOCÊ NÃO CONSTRÓI UMA CASA EM TERRENO ALUGADO por Karolini Bride | Marketing Digital
EmpresaRedes SociaisMarketing Digital

VOCÊ NÃO CONSTRÓI UMA CASA EM TERRENO ALUGADO

Você sabe qual a importância de ter seu endereço eletrônico e não ficar dependendo das redes sociais?  - “Eu trabalho com redes sociais e tenho um resultado excelente com elas”.  


Você tem razão, as redes sociais hoje são muito fortes. Só que se elas acabarem de um dia para o outro, para onde vai seu conteúdo?

Ao construir sua audiência em redes sociais você está construindo sua casa em um terreno alugado - ou até emprestado. 

Se as redes sociais sumirem, sua audiência também some? Você diversifica e tem visão de médio e longo prazo no que diz respeito a produção de conteúdo e segmentos do seu negócio?

O que podemos aprender com a instabilidade das redes sociais?

Essa pergunta têm uma resposta exata! Não seja dependente delas.

Já que muitas crises são causadas por elementos externos à sua marca como por exemplo, ficar horas em manutenção, fora do ar e, portanto, não estão sob seu controle.

Como você irá provar que tem domínio no que faz, sem ter registros? Uma coisa que sempre falo para todos é que as redes sociais são instáveis, o blog é para sempre!

Temos muitos exemplos por aí, como o Orkut que acabou, o Youtube e sua força cada vez menor e o saudoso Snapchat, que não aguentou a pressão do mercado. Todas as redes são importantes para fortalecer a nossa imagem, mas ter um ponto fixo, é essencial.

Outra coisa que precisa ser dita: se não fossem os blogs, todo esse universo de influência de forma digital não existiria. Os blogs foram os primeiros lugares na internet que as pessoas se expressavam, quando tudo era mato digitalmente.

Hoje, ainda existem muitos blogs em evidência e mesmo com toda a gama de redes sociais, eles ainda podem ser ferramentas poderosas para o sucesso de uma estratégia digital.

Vou contar um exemplo que me ajudou bastante ter um blog durante esses seis anos. Uma vaga de emprego, precisava em que eu mostrasse o meu domínio com escrita e criatividade. Usei o Blog como referência e acredite, fui contratada. Ou seja, ele torna-se um grande portfólio que te ajudará também no campo profissional.

O blog é uma ótima alternativa. Mas é claro, você precisa saber produzir conteúdo atrativo e relevante por aqui. O que é um super desafio em tempos de redes sociais. Além disso, a produção de conteúdo por meio dos blogs garante que você seja encontrado no Google por meio de estratégias de SEO (tráfego orgânico).

Ou seja, ao criar um conteúdo para o blog, você coloca informações nele e espera receber em troca informações do seu público. Isso torna-o um canal de troca de ideias, que é bastante positivo, seja para um hobbie ou para um trabalho. Eles são grandes fontes de informações e fazem parte da decisão de compra de algumas pessoas. Sabe aquelas resenhas que você vê em alguns posts? Elas ajudam uma pessoa a finalizar ou não uma compra.

O blog só me trouxe coisas positivas e tenho certeza que ele te ajudará a elevar o nível do seu trabalho. Faça dele um canal de comunicação, que aliado com suas redes sociais, tornará você uma referência em seu nicho.

Espero que esse conteúdo te ajude a ser uma profissional de comunicação de sucesso e pense em ter seu próprio veículo de comunicação e colocar em prática o que sempre falo: Não dependa!