Erros que devemos evitar com o cabelo.

quinta-feira, abril 02, 2015


Oi pessoal, um pouco atrasado esse post me desculpem, em breve tudo vai se organizar por aqui...
O assunto de hoje é sobre o queridinho das mulheres. Na hora de lavar o cabelo, muitas vezes deixamos de reparar a forma como utilizamos os produtos ou até mesmo a forma de lavar. Isso pode ser prejudicial então, decidi pesquisar e mostrar aqui no blog, erros que não podemos cometer. Vamos lá?

Uma atenção importante aos rótulos. Usar produtos que não são adequados para o seu tipo de cabelo, pode causar problemas, como ressecamento ou oleosidade. É muito importante, levar para casa o produto ideal para evitar algo do tipo.

Lavar o cabelo com água muito quente, faz mal.

As altas temperaturas da água, estimulam a produção de óleo e o surgimento de descamação no couro cabeludo. O ideal é regular o chuveiro no morno e finalizar a lavagem, sempre com um jato de água fria para selar as cutículas.

Lavar o cabelo e aplicar o condicionador na raiz deixa o cabelo oleoso.

Diferente do shampoo, o condicionador só deve ser aplicado da metade do cabelo para baixo. Usar o produto na raiz, vai deixar com aparecia de sujo além de oleoso.

Ainda sobre o condicionador, outro erro comum é deixá-lo nos fios depois que acabou de tomar banho. Saiba que isso não vai ajudar em nada seu cabelo ficar bonito. Isso pode deixar o cabelo elástico e quebradiço. Existem produtos específicos para ajudar na hidratação e que são feitos para não enxaguar, por isso, escolha esses em vez de deixar resíduos do condicionador. Retire todo o produto durante o banho e aplique depois os produtos ideais que são sem enxague.

Esfregar o couro cabeludo com as unhas prejudica o cabelo.

Esfregar com as unhas, não faz com que ele fique mais limpo e ainda pode ser bastante prejudicial, causando ferimentos ou descamação. Prefira movimentos suaves e circulares com as pontas dos dedos ao lavar o cabelo.

  • Contra o volume, as mulheres acabam cometendo o erro grave de prender as madeixas ainda molhadas. Uma vez ou outra é permitido, mas sempre causa fungos no couro cabeludo, porque acaba não secando direito. Para que você possa ter os fios sem armar, evite pegar vento enquanto estão secando, e se esqueça de prendê-los sempre molhados. Outro detalhe que pode ajudar é fazer um corte que possa ajudar a manter o cabelo sem volume.

  • A chapinha não foi feita para ser usada em cabelos úmidos ou molhados. Assim como o fator condicionador, esse é um assunto que as mulheres escutam falar muito, mas acabam pecando por achar que não vai acontecer com elas. Se você está pensando em usar a chapinha com os fios molhados ou úmidos, repense! Porque isso literalmente queima os fios. E a única solução para resolver o problema dos cabelos queimados é fazer um corte, normalmente mais curto que o que você está acostumada, para poder retirar os fios danificados. Por isso, seque sempre o cabelo antes de passar a chapinha.




Todas cometemos erros relacionados às madeixas, mas é importante aprender a não errar mais, assim você evita que o seu cabelo passe por processos caros e longos para recuperar o fio.Então é isso, espero que tenham gostado das dicas de hoje. Por mais simples que sejam, é preciso ser rígida na hora dos cuidados.
Um super beijo e até já já!

Veja também!!

2 comentários

  1. Sigo religiosamente essas dicas, todas mesmo, pois meu cabelo já é frágil, imagine se eu passo a chapinha nele molhado, ou ainda prendesse ele também molhado, destruição com certeza rsrs!
    Mil Beijos! Já estou seguindo seu cantinho!
    http://nossarotina-arthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, pois é. O meu também está super fragilizado por conta das luzes, não da para brincar rs.
      Obrigada por seguir o blog, fico muito feliz com o carinho.
      Um super beijo e até já já! ♥

      Excluir