Top 5 - Exercícios para perder barriga em casa.

quarta-feira, março 25, 2015

Quem não sonha em ter uma barriga tanquinho? Hoje em dia, é um dos objetivos principais entre os homens e também entre as mulheres.
Os resultados demora um pouco para aparecer e se você é como minha amiga... (eu), acaba sendo desmotivada por conta disso.
O erro pode estar na forma como você realiza tais exercícios. Confesso que quando eu estava treinando na academia, meu foco nunca foi a barriga. Agora que faço caminhadas, eu decidi também focar no abdominal e fazer exercícios em casa.
E não é que os resultados começaram a aparecer. Em casa fico mais à vontade, coloco uma música e esqueço o resto. Na academia eu morria de vergonha de certas posições que infelizmente são as que mais ajuda e pulava essa parte do treino. (Problema resolvido) rs.

Para obter resultados rápido você deve adotar um hábito alimentar saudável que pode aumentar o metabolismo para queimar calorias, sem qualquer esforço (no meu caso, tenho o metabolismo super acelerado, o que facilita e muito). Seja qual for o grau de vaidade, muitas mulheres estão sempre em busca do corpo perfeito e atrás de exercícios para perder barriga. Seja aquelas que desejam perder alguns quilinhos ou aquelas que estão em uma busca perpétua pelo corpo perfeito.
Estou animada com os primeiros resultados, então decidi criar esse top cinco de variações que faço em casa para vocês entrar nessa comigo.
Quero deixar claro que não sou nenhuma profissional na área. Só estou dando dicas de exercícios que eu mesma prático em casa.





Bicicleta no chão.
1 – Deite-se no chão ou no Colchonete, mantendo as costas pressionadas no chão com as pernas esticadas.
2 – Agora, levante-as para o alto, somente um pouco acima do chão. Coloque suas mãos atrás da cabeça e flexione levemente as pernas.
3 – Mantenha as mãos atrás do pescoço e entrelaçar os dedos.
4 – Forme um ângulo de 90 graus flexionando os joelhos e esticando a outra perna em uma altura próxima ao chão e ao mesmo tempo, Com o movimento lento de ambos perna e braço, tocar seu cotovelo direito com o joelho esquerdo. Agora faça o mesmo com o cotovelo esquerdo e joelho direito.

Dicas: Para sentir melhor o exercício você deve fazê-lo lentamente. Além disso, você pode experimentá-lo em um ritmo rápido. Inspire quando você tocar o joelho, e expire quando volta. Esse é um exercício básico, mas trabalhar de forma eficaz. Faça três séries de 15 repetições dos exercícios.




Prancha lateral com torção.
1 – De bruços, apoie os antebraços no chão.
2 – Estenda as pernas e as sobreponha, com as laterais dos pés encostadas no chão.
3 – Suba o corpo, erguendo os quadris, que estarão levemente torcidos/rotacionados.
4 – Segure por 20 segundos.
5 – Desça e faça com o outro lado.

Dicas: Faça 10 movimentos com cada lado.



Elevação de pernas e tronco.

1 – Deite-se de costas no chão.
2 – Agora, Suba simultaneamente o tronco e as pernas estendidas até ficar sentada nos ossinhos do bumbum (ísquios).
3 – Mantenha o abdômen contraído, as costas retas e as mãos na altura dos joelhos (b).
4 – Permaneça de 5 a 10 segundos e repita 6 vezes.

Dicas: faça 3 séries entre 6 a 15 repetições.



Abdominal tradicional.
1 – Deite-se de costas no chão com os joelhos flexionados. Mantenha os pés apoiados no chão.
2 – Coloque a mão por trás do pescoço. (Dicas: Bloquear os dedos, mas um pouco.)
3 – Flexione Para frente, levantando o pescoço ligeiramente com a força do abdômen. (Empurre-se usando a força do abdômen, não use área do pescoço para empurra-se, caso contrário você sentirá dor no pescoço, então é um sinal de que você não está executando corretamente)

Dicas: Faça 3 ou 4 Séries com 15 Repetições e Para um melhor resultado, você deve puxar o seu corpo para cima sem empurrar com o pescoço e não use a mão para empurrar. Quando você estive em cima, faça uma pausa por um segundo e, em seguida, vá para baixo.




Oblíquo.
1 –  Posicione-se a fim de formar uma prancha lateral.
2 – Os seus únicos pontos de contato com o solo devem ser os pés e os cotovelos.
3 – Mantenha-se na posição e levante a perna que estiver na posição superior, não esquecendo de manter a postura reta até o fim do movimento.
4 – Retorne com a perna à posição inicial e repita os movimentos de acordo com seu condicionamento físico.
5 – Troque o lado para fazer o exercício com a outra perna.

Vale lembrar que existe vários exercícios de abdominal e que cada um vai fortalecer determinado músculo. Caso você sinta dor ou desconforto em algum deles, existe outros que podem substituir e mesmo assim fará o mesmo efeito na região.

Tudo pronto? Já adaptei na minha rotina e reservei quarenta minutos para praticar. Coloca no youtube vídeos da sua guru favorita e bora começar!
Espero que tenham gostado, um super beijo e até já já.

Veja também!!

2 comentários

  1. Adorei os exercícios, to precisando deixar a preguiça de lado e começar a me exercitar mais! Beijos
    www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Alice. Isso aí, deixa preguiça de lado e bora treinar rs.
      Um super beijo e obrigada! :*

      Excluir