Karol responde!?

sexta-feira, dezembro 12, 2014


Olá amores tudo bem com vocês? Depois de muito tempo resolvi voltar com o Karol responde, devido a falta de tempo e o acumulo de perguntas, eu acabei me atrapalhando um pouco. No começo de Dezembro fui anotando todas as perguntas das leitoras, dúvidas e tudo mais e vou liberando uma por semana ok? A pergunta dessa semana foi enviada pela leitora Gabriela Nunes.





“Olá Karol, o que você indica para alguém que quer começar a se arrumar, mas que não tem um estilo definido, é bem básica e precisa começar a comprar do zero? O que comprar de imediato? Quantas peças são necessárias para começar a mudar o look? Abraços, Gabriela.”

Para começar a compor um guarda-roupa inteligente é importante que você tenha roupas e acessórios que combinem com diversas situações. Itens básicos que não saem de moda e que vão vesti-la da festa ao trabalho. Hoje vou mostrar 14 itens essenciais do guarda roupa da mulher contemporânea. Vamos lá?

Jaqueta de couro de modelo perfecto - preta.
Essa jaqueta trás modernidade e ousadia para qualquer look formal. Sem contar que ele pode sobrepor qualquer peça, tanto se você estiver usando vestido, calça, saia, short, é super coringa e a cor também vai com tudo.




Scarpin de bico fino.

É sexy e passeia por diferentes estilos. Deixa o look calça jeans + regata bem requintado e para uma ocasião mais formal, complementa muito bem um vestido de seda.


Blazer colorido. 
(Suspirando)... Sim, essa peça com certeza é umas das minhas favoritas e não pode falar no guarda roupa de qualquer mulher.

Maneira mais fácil de sofisticar uma produção casual. É o item que melhor complemente um look. O blazer preto é sempre uma escolha certeira, porém que tal investir em um colorido. Use-o sobre outras peças básicas. Assim o visual fica com mais personalidade.


Clutch

Dourada, preta ou prata fosca. Acessório indispensável para festas, casamentos e jantares mais chiques.


Bolça Neutra.

Preta ou marrom é essencial e combina com quase tudo.


Camisa de Seda.

Pode ser branca, marinho, estampada (geométrica ou floral). É a cara da mulher sofisticada. Você pode combiná-la com uma quantidade enorme de peças, tais como, calça jeans, de alfaiataria, shorts boyfriend detonadinho, saia bordada, etc.




Calça de alfaiataria. 
Esqueça aquelas caretas e aposte nas com shapes diferenciados, tecidos nobres e com texturas. Na hora de comprar tome cuidado e repare se o tecido marca a calcinha, o que pode comprometer toda a elegância do visual. Combine-a com uma t-shirt de estampa vintage + colete bordado e vá jantar com o namorado.





Pretinho nada básico.
Peça fundamental! O vestido não deve ser muito justo, decotado e nem muito curto, pois assim você poderá usá-lo em diversos ambientes. Com um scarpin + brincos poderosos + clutch, encara uma balada e troque por uma sapatilha + lenço (usado como pashimina) + bolsa a tiracolo que a combinação torna-se perfeita para o trabalho.


Sapatilha ou Slipper.

É confortável, versátil e chic. Fica linda em produções mais casuais.


Suéter.
Os modelos atuais vêm com botões arrojados, tecidos metalizados, compridos e coloridos. Esta peça é ideal para criar diversas sobreposições bem criativas. Um look que eu acho lindo é: camisa jeans + suéter metalizado dourado + colar com pingente de camafeu + calça cropped (aquela mais curtinha) rosa + sapatilha.


Jeans escuros e sem lavagem. 

A peça deve ter caimento e ser adequada ao seu formato de corpo. O modelo bootcut ou o flare são os mais democráticos porque ficam bem em quase todas as mulheres. O cós não deve ser muito alto e nem muito baixo, não pode apertar nenhuma gordurinha. O tom mais escuro é perfeito para o dia que tiver que vestir um look informal só que mais arrumado.




Saia.
Escolha um modelo versátil, que combine com o seu guarda-roupa e caia bem no seu corpo. Se a sua escolha for uma curta, a barra deve ficar no meio da coxa, se for longa ela deve cobrir o salto do sapato e quase encostar no chão. Pode-se compor diversos estilos de acordo com o complemento escolhido, ou seja, uma saia preta reta de couro com uma camiseta branca + maxi colar de metal + botinha de cano baixo com tachinhas, deixa o look mais rocker. Agora, a mesma saia com uma camisa de seda off-white + scarpin marinho fica bem elegante.


Legging preta.
Não é para a ginástica, tá?! Uma ótima opção para quando há dúvida do que vestir pela manhã. Combine com sapatilhas, blusas de seda, tricôs pesados. Lembre sempre em cobrir o bumbum, se a blusa for mais curta use-a com uma pala (da mesma cor).


Blusa Listrada. 
Nunca sai de moda. Invistas nas listras em cores mais clássicas como a branca + preto e a branca + azul-marinho. Você pode criar um look super criativo com uma saia de onça ou um mais esporte com um short jeans estonado. Só tome cuidado porque as listras horizontais engordam visualmente, então, se você está um pouco acima do peso, use-a com coletes ou blazer a fim de criar listras verticais que vão deixar a silhueta mais delineada.



E então, gostaram do Karol responde de hoje? Tenho certeza que a dúvida dessa leitora, também é a de várias outras mulheres. Eu mesma vira e mexe reclamo que falta algo no meu guarda-roupa. Olhando essas dicas aproveitei para anotar o que preciso comprar para desocupar espaço de itens que não está tendo utilidade.
Se você também quer mandar alguma pergunta, é só me enviar no e-mail: karolbride8@hotmail.com ou então deixar aqui nos comentários ok.
Um super beijo e até a próxima!

Veja também!!

0 comentários