Como limpar/cuidar dos pincéis de maquiagem.

quinta-feira, agosto 14, 2014



Olá leitores tudo bem com vocês?
Hoje vou dar algumas dicas sobre limpeza de pincéis. Costumo dizer que pincel é praticamente como cabelo. Mesmo que seja de cerdas artificiais ele precisa de cuidados similares.



O ideal é sempre lavar nossos pinceis com um shampoo neutro (Eu uso o da Johnson's Baby amerelinho), pois isso remove toda a sujeira e deixa eles bem limpinhos. Você também precisa deixa-los secar e realizar todos os cuidados para aumentar a vida útil dos nossos queridinhos.
Mas as vezes, todos os nossos pincéis estão sujos e precisamos fazer uma maquiagem naquele exato momento, como não vai dar tempo de lava-los e colocar pra secar, então podemos limpar eles rapidamente.

Minha primeira dica é: Mantenha sempre um lenço de papel ao seu lado. Use o pincel e limpe no lenço, assim você consegue tirar o excesso de cor anterior e aplicar noca com pouca interferência da anterior. Mas tem dias que esse truque não é suficiente, e temos que passar para algum tipo de limpeza rápida.



(Higienizador de pincel da Contém 1g e Shampoo Johnson's Baby meus favoritos).

Minha segunda dica é: Tenha algum higienizador de pincéis em casa. A contém 1g tem um ótimo que eu sempre uso e amo. Tem outras marcas que também tem mas como nunca usei eu não posso aconselhar.
Eu dou uma borrifada no pincel e esfrego em um lenço de papel, o resultado é ótimo e o pincel seca muito rápido. O que é ideal já que precisamos utiliza-lo na hora!




Eu não recomendo que você sempre utilize esse limpador de Pincéis para lavar os pincéis. Seria como usar shampoo seco no seu cabelo, ele funciona mas não é ideal como uma lavagem com água corrente e tirar todas as impurezas com o shampoo neutro/anti resíduos. Apenas uma borrifada e esfregada no lenço não tira tudo isso, e com o tempo a sujeira se acumula e seus pincéis vai ficar careca!




Minha terceira dica é:  Lenços removedores de maquiagem. Quando eu estou com muita pressa e preciso de pincéis limpos na hora eu acabo me rendendo aos lenços demaquilantes. Abro um em cima da penteadeira e passo o pincel nele, ele retira uma parte da maquiagem, e depois eu paço em um lenço seco para tirar o excesso do produto ai é só usar.





Bom essas são algumas dicas para casos de extrema emergência rs. Todas as dicas aqui devem ser usadas com moderação, como citei no começo do post, pincel é como cabelo. Não faça com o seu pincel o que você jamais faria com o seu cabelo! Assim você pode usar por muito mais tempo.
Espero que vocês tenham gostado e que aproveitem essa dica de beleza, comente quais seus métodos de limpeza e cuidados com os pinceis vou adorar saber suas dicas.
Fiquem com Deus um super beijo e até a próxima!








Veja também!!

0 comentários