Como escolher o tom certo de base.

sexta-feira, agosto 15, 2014




Olá leitores tudo bem?

Hoje vim dar algumas dicas pra vocês de como escolher o tom ideal de base para sua pele. Na minha opinião para uma maquiagem ficar perfeita a regra numero um é uma pele bem feita.
Escolher o tom certo da base pode ser um grande desafio as vezes, mas basta ter paciência que você consegue. Uma dica muito importante é NUNCA compre uma base que você testou apenas no pulso ou no dorso da mão, é super importante testa-la no rosto, mesmo porque, nem sempre a cor da nossa mão é a mesma que a do rosto, devido ao sol. Então vamos acompanhar outras dicas importantes para não errar nesse primeiro passo de qualquer make para arrasar em qualquer ocasião.





Antes de mais nada vocês devem descobrir o seu tom de pele! Usar uma base que não está ideal a seu tom certo, pode ser um grande desastre na sua make. A pele tem três tons básicos: quente, frio ou neutro. Uma maneira fácil de determinar qual o seu tom de pele pode ser na sua preferência em jóias. Se sua pele parece mais brilhante e mais vibrante em acessórios de ouro, sem tom provavelmente deve ser quente. Se sua pele aparece mais destacada em prata/ouro branco, isso pode indicar que seu tom é frio. Se a sua pele aparenta da mesma forma em prata e ouro, então você é mais provável um tom neutro. Agora não podemos focar só em jóias muitas de vocês não usam com frequência então tenho outra dica.
No seu pulso, Veias azuladas indicam tons frios, veias esverdeadas indicam quentes e uma combinação dos dois seria a cor de pele neutra.

Tons quentes de base: Normalmente vem em tons amarelados e dourados na faixa mais clara, e dourado para vermelho-alaranjado na faixa mais escura.

Tons frios de base: Normalmente rosa avermelhado na faixa mais clara, azul-vermelho até mesmo verde-olivana faixa mais profunda.

Tons neutros de base: é uma mistura de ambos quente e frio.




1- Muita calma nessa hora: como já citei no começo, escolher a base certa não é uma tarefa fácil, tem que ia a loja sem maquiagem, testar vários tipos e marcas, cheirar, fotografar, etc... Tudo isso para garantir o tom ideal para a sua pele.

2- Cuidado com a cor: se você tiver os ombros e pescoço mais escuros que o rosto, tenha sempre o cuidado de escolher o toma da base que combine com a parte do corpo que ficará a mostra. Assim você não corre o risco de ficar com o rosto muito mais claro que o resto do corpo ou vice-versa.

3- Cuidado com a iluminação: muitas meninas testam a base na loja e quando chegam em casa reclamam que a base ficou muito clara ou muito escura para o rosto, para isso não acontecer, teste a base e saia da loja para ver a cor real, geralmente a iluminação da loja/local pode mudar a cor real da base.

4- Pesquisar sempre cai bem: nós que estamos nesse meio da internet temos bastante acesso a tutoriais, fotos e reviews de como a base fica em outras pessoas, também é super importante até mesmo para ter uma noção de como ela se comporta ao longo do dia e se uma uma boa durabilidade. Porém esse é apenas um item de todas as outras dicas, nunca compre uma base baseando APENAS pelo que viu e ouviu na internet ok?

5- Testar e ir embora: Sim! entre na loja teste a base e vá embora e veja como a base se comporta durante o dia e se ela casa com o seu tipo de pele, diga para vendedora que vai ver se realmente gosta, e se for o caso você volta para comprar. Lembre-se, isso é muito importante também para saber se sua pele não terá nenhuma reação alérgica a tal tipo de base.

6-  Mas e se eu comprei a cor errada, o que faço agora? Bom isso já aconteceu comigo e tenho certeza que com muitas de vocês também. Quando investimos em uma base, sabemos que não é nada barato ai chega na hora ela acaba ficando muito escura ou clara demais, então vou dar umas dicas para não desperdiça-la:

Se ficou muito escura: misture algum hidratante ou protetor solar que seja branquinho, isso vai dar uma suavizada na cor da base e deixar ela mais leve para seu rosto.
Se ficou muito clara: aplique a base no rosto e depois passe um pó bronzeador nos pontos certos do rosto.
Aproveitando as duas: Vamos aproveitar tudo rs, use a mais clara para iluminar abaixo dos olhos e o nariz, e a escura para contornar o rosto.


E aí meninas gostaram das dicas? me contem o que acharam e quais suas experiências com esse tipo de assunto, comente aqui em baixo se conseguiram escolher o tom certo de base. Espero que tenham gostado, um super beijo e até a próxima!






Veja também!!

0 comentários